Clique aqui e
selecione um assunto
Whatsapp
Hospital Bom Jesus

Maio – mês de Maria – Mãe de Jesus

1 – No centro da história, está Jesus Cristo o Senhor. Ele se fez homem para nos salvar: é nosso único mediador e libertador. Mas o cristianismo é também uma grande família que não esquece que Ele (Cristo) tem Mãe e esta se chama Maria. Ela, foi escolhida pelo Pai celeste para torna-se, no tempo, a mãe do Filho, através da obra do Espírito Santo. Se grandes foram muitas mulheres do Antigo Testamento (como Débora, Judite, Ester, Miriam, Ana etc…), bem maior é aquela que a Mãe do Messias – do salvador – Maria. Por isso, o mês do calendário do ano é dedicado a Maria – este é maio. Ela, é venerada em todos os meses, mas o de maio é especialmente dedicado a Ela.

2 – Ela é criatura e não deusa. Contudo, para nós todos, especialíssima. Antes de muitos dogmas católicos foi declarada o do Theotokos – Maria Mãe de Deus – mãe de Jesus. Então em Éfeso o povo exultou e cantou as glórias de Maria, mas hoje como eles, queremos continuar a fazê-lo.

3 – Por isso, mês de maio há orações especiais, para-liturgias e celebrações marianas, nos santuários e templos a Ela dedicados. Peregrinações também crescem, mormente em Portugal – onde se venera Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de maio. Aliás, todos os santuários, se tornaram verdadeiras cátedras de evangelização como Aparecida, Lourdes, Guadalupe, etc.… por isso, continuamos a rezar: “Maria, Mãe de Jesus rogai por nós”. Intercedei por nós!

 

 

+ Dom Carmo João Rhoden, SCJ

Bispo Emérito de Taubaté-SP

Maio – mês de Maria – Mãe de Jesus

Compartilhe nas redes sociais:
Confira também essas notícias: