Clique aqui e
selecione um assunto
Whatsapp
Hospital Bom Jesus

Inauguração do atendimento de Ortopedia e Traumatologia

Dia 05 de Dezembro, segunda-feira, o HCor Bom Jesus irá inaugurar o atendimento de Ortopedia e Traumatologia, com uma equipe médica altamente capacitada e em constante atualização a especialidade conta com atendimento 24 horas adulto.

Conheça nossa equipe de Ortopedistas! 👩‍⚕️

     

Dr. Bruno Ribas                             Dr. Carlos E. M. Gruhl                Dr. Cristiano Gatelli

CRM 28349                                   CRM 27513 | RQE 18676           CRM 35966 | RQE 20448

 

        

Dr. Daniel Cartelli                        Dr. Diógenes Ferreira                     Dr. Franklin R. Hilgemberg

CRM 21458 | RQE 16561            CRM 22475 | RQE 830                  CRM 26375 | RQE 20771

 

     

Dr. Luis Felipe Villas Boas          Dr. Rafael Pançan Di Biaggi        Dr. Rodrigo C. Favaro

CRM 24847 | RQE 1754              CRM 32977 | RQE 23701            CRM 24821 | RQE 1723

Especialidades

  • Coluna

A especialidade ortopédica que atende e realiza o tratamento das patologias que afetam a coluna vertebral e suas consequências como dor e deformidade. Compreende problemas posturais e deformidades, síndromes dolorosas (hérnias de disco, estenose de canal) e fraturas da coluna, além de atuar na orientação dos pacientes para se evitar que tais problemas se agravem.

  • Ombro e cotovelo

É a parte da ortopedia responsável pelas doenças que afetam o ombro, como síndromes dolorosas e inflamatórias (bursites e tendinites), instabilidades (luxações recidivantes) e fraturas (clavícula, úmero e luxações), além das patologias do cotovelo: fraturas, doenças inflamatórias e instabilidades.

  • Joelho

É a área da ortopedia responsável pelo atendimento dos pacientes que procuram por prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam os joelhos, bem como suas consequências. As principais doenças abordadas por esta especialidade são as sequelas e deformidades de doenças da infância, doenças adquiridas, doenças relacionadas ao trauma esportivo (Lesão do Ligamento Cruzado Anterior, lesão do Ligamento Cruzado Posterior, lesões traumáticas dos Meniscos e lesões de Cartilagem), doenças degenerativas (artrose).

  • Mão

A cirurgia da mão é uma especialidade médica que trata das lesões que ocorrem no sistema osteoarticular, incluindo ligamentos, sistema músculo-tendinoso, e nervos das mãos (incluindo o punho). Estas lesões podem ser: a. Traumáticas: luxações, fraturas (dos dedos, da mão, do punho e do antebraço distal), e lesões dos nervos, tendões, que podem ser causadas por cortes, perfurações, esmagamentos, etc. b. Não traumáticas: entre as mais comuns destacamos as tendinites e tenossinovites, compressão dos nervos (síndrome do túnel do carpo, em que o paciente acorda com formigamento e/ou dor nos dedos), artrose, mão reumatóide com as suas deformidades, diminuição da amplitude do movimento dos dedos e punho. As formas de tratamento dependem do grau e tipo da lesão, podendo ser conservador e cirúrgico, que pode ser aberta ou por vídeo artroscopia.

  • Quadril

É a área da ortopedia que realiza prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam a articulação do quadril, as articulações sacro-ilíacas, a pube e a pelve na totalidade, focando o tratamento no alívio da dor e na prevenção de deformidades.

Tudo num só lugar

Trazendo mais facilidade para nossos pacientes, os exames de Ortopedia e Traumatologia podem ser realizados no Centro de Diagnóstico por Imagem - HCor Bom Jesus, que possui equipamentos modernos e uma equipe altamente especializada no cuidado com a sua saúde para um diagnóstico preciso e ágil, com uma estrutura confortável e segura durante a realização do exame.


A equipe de Ortopedia e Traumatologia está a postos para atendimentos 24 horas, todos os dias da semana, finais de semana e feriados.

☎ (42) 3220-5000 | ☎ (42) 3220-5096
📍 Av. Dom Pedro II, 108 Nova Rússia - Ponta Grossa/PR

Inauguração do atendimento de Ortopedia e Traumatologia

Compartilhe nas redes sociais:
Confira também essas notícias: