Clique aqui e
selecione um assunto
Whatsapp
Hospital Bom Jesus

Domingo de Ramos

1- Segundo São Lucas (Lc 9, 51-19,28) toda vida de Jesus, é uma caminhada para Jerusalém, a cidade de Davi e mais que isto, sua cidade, por excelência, onde iria concluir sua missão redentora. É hostilizado pelos samaritanos, porque se dirige a Jerusalém. Jesus passa perto do monte das oliveiras, pois quis familiarizar-se ainda mais intimamente com o lugar, onde começaria seu maior sofrimento: traição, flagelação, coroação de espinho, crucificação, morte e depois com a ressurreição. Jesus chora sobre a cidade que se fechou a sua missão salvadora.

2-O povo mais simples o acolheu com festas, canta e louva a Deus. Faz festa, estendendo suas roupas para que ele passasse. Cantavam:” bendito o rei que vem em nome do Senhor” (Lc 9,2). Alegrava-se, sentindo a paz de Deus e louvando-o. Os grandes resmungavam e mandavam calar. Mas Jesus responde incriminando-os: “se eles se calarem as pedras gritarão”. Foi um momento de grande felicidade, para o Senhor e instantes de festas dos mais simples.

3-Se Jesus voltasse hoje seria muito diferente? Não. Matá-lo-iam novamente, ou ao menos o tentariam. De fato, o evangelho não foi escrito e vivido como deveria, nestes dois mil anos de história. Mata-se. Há suicídios. Crescem e continuam as guerras. O sentido da vida está sendo perdido. Lá onde Jesus falou tanto em paz, morre-se por causa do ódio e guerra. Ainda não entendemos a Jesus, nem mesmo os cristãos. Vai-se a Jerusalém mais por turismo que por conversão. Parece que até as oliveiras, falam ainda daquele que um dia, lá, orou e foi traído até mesmo por um discípulo. A Pedros também de Jesus, em nossos tempos.

4-Que nós possamos acolhê-lo com amor, segui-lo com alegria e louva-lo nossa vocação e missão.

Domingo de Ramos

Compartilhe nas redes sociais:
Confira também essas notícias: