Clique aqui e
selecione um assunto
Whatsapp
Hospital Bom Jesus

Ablação por Radiofrequência com Mapeamento Eletroanatômico

Na tarde de ontem (06) foi realizada mais uma Ablação por Radiofrequência com Mapeamento Eletroanatômico no Laboratório de Hemodinâmica do Hospital do Coração Bom Jesus (HCorBJ).

O mapeamento eletroanatômico permite visualização, como maior precisão, das áreas de fibrose e dos istmos de condução, aumentando as taxas de sucesso desse procedimento.

Dr. Diego Jantsk, explica que “o mapeamento eletroanômico é uma técnica na qual um computador realiza uma reconstrução virtual das câmaras cardíacas e mapeia a atividade elétrica dentro dessas câmaras. O equipamento também permite identificar a localização dos cateteres dentro do coração, por meio de um sistema semelhante ao GPS, permitindo que as ablações sejam feitas com mais precisão e elevado o índice de sucesso.”

O médico Dr. Ricardo Fraiz, integrante da equipe destaca que “a Ablação por Radiofrequência Termocontrolada é realizada por Computador. Trata-se de uma microcoagulação feita com energia de radiofrequência, aplicada com cateteres especiais nos focos das arritmias, que são mapeadas pelo estudo eletrofisiológico. Um computador faz o ajuste permanente da quantidade de energia que o aparelho aplica no coração, para que a temperatura sentida pela ponta do cateter seja constante e não ultrapasse os limites de segurança.”

Neste procedimento foi localizado o foco da Extrassístoles e realizada correção (Ablação) através de Radiofrequência Termocontrolada.

A equipe que participou do procedimento foi Dr. Ricardo Fraiz (CRM/PR 21882), Dr. Diego Jantsk Marques da Silva (CRM/PR 28539), Dr. Andre Trentini (CRM/PR 17240) e Dr. Roberto Oliveira Muller (CRM/PR 33858).

 

O laboratório de Hemodinâmica e a Cardiologia Intervencionista do Hospital do Coração Bom Jesus (HCorBJ) realizam procedimentos vasculares e coronarianos de alta complexidade e minimamente invasivos. Conta com uma estrutura confortável e segura durante e após a realização de todos os procedimentos, garantindo assim segurança e qualidade para os pacientes. 

 

 

Ablação por Radiofrequência com Mapeamento Eletroanatômico
Galeria de fotos

Compartilhe nas redes sociais:
Confira também essas notícias: