Clique aqui e
selecione um assunto
Whatsapp
Hospital Bom Jesus

1º do ano

1 – A Igreja lança um olhar religioso sobre o dia do novo ano: 2025. Com razão: devemos sempre analisar o decurso do tempo, teologicamente, pois Deus é Senhor dele. Mas ao mesmo tempo, a Igreja o que viver marianamente, por isso, lembra Maria como Mãe de Deus. Sugere-nos vivê-lo também, sob o olhar da mãe: Maria. Faz sentido.

 

2 – A sociedade encara o primeiro dia do ano sob a ótica da confraternização universal. Também faz sentido. Áleas, é oportuno, uma vez que os tempos andam difíceis. Aumentam as mortes: homicídios, suicídios, feminicídios, abortos e desastres ceifam vidas. É lamentável. Por isso, a ONU e outras instâncias, nos lembram ser necessário acentuar a fraternidade. Falam então da confraternização universal. Fazem bem. Somos pretos, brancos ou pardos, mas sobretudo irmãos(as). Os fatores dissonantes e também os que provém de Caim o proto-assassino estão bastante ativos e onipresentes. É preciso então lembrar e favorecer a paz.

 

3 – Por isso, queremos desejar a todas as nações, raças e línguas, mais compreensão, amor paz e solidariedade, e eu, você, nós, não podemos ser felizes, sem lutar pela felicidade dos outros. As lágrimas de um, doem nos olhos de todos. Muitos em nossos dias tem pressa de ir a lua … seria por ventura, porque, não mais, se entendem por aqui? Vivamos, então, em paz sendo autênticos irmãos(as).

Abençoado 2025, para todos, pois Maria, além do Redentor estão conosco.

1º do ano

Compartilhe nas redes sociais:
Confira também essas notícias:
1º do ano
30/12/2024
1º do ano
25/12/2024